sexta-feira, 24 de abril de 2009

25 de Abril

25 de Abril de 1974 ..e eis-me em formatura, aguardando as ordens dos Generais de Abril, como soldado fiel aos principios da Liberdade.
Eu não consigo recordar este dia, mas sei que fiz parte dele, como um dos muitos miúdos que ignoravam totalmente, que este dia seria FERIADO durante os proximos anos.
VIVA A LIBERDADE, e nada melhor que a comemorar num FERIADO (pena que este Ano seja a um sábado....podiam ter antecipado um dia e já tinhamos um fim de semana prolongado...eh..eh)
Não se esqueçam de "gamar" uns cravos, e ir comemorar na Praça da Liberdade e cantar a "Grandola Vila Morena".
ESTE BLOG é o simbolo da Liberdade, pena que tão poucos queiram dar ásas à sua liberdade de expressão...isto é de todos, não sejam perguiçosos.
E como eras Tu há 35 Anos atrás???????????????????????????????????

7 comentários:

Mónica Pereira disse...

Confesso que não me lembro muito bem (só tinha 11 meses... hihihi). Beijinhos e um bom feriado para todos.

Susana Lapa disse...

Eu também só tinha 22 meses, não me lembro de nadinha :-p

Eu passei o meu feriado a trabalhar, agarrada a um cão da terranova mau como as cobras, mas espero que o vosso feriado tenha sido mais animado que o meu!

beijocas

paulofski disse...

O meu 25 de Abril já sabes como foi e quem for curiosos que vá conhecer, a senhora professora que não me deixou esquecer os acontecimentos desse dia. Não tenho certezas mas julgo que tu também estavas na escola da Portelinha nessa manhã.

Viva a Liberdade, e como se cantava nesse tempo:

Uma gaibota boava bova, filha da mãe nunca mais se cansaba, áeti comoeuuu comoeuuu aboar... lalala lalala lalala... (canta agora o resto ó moinquinha...)

Susana Lapa disse...

Qual Moinquinha, qual quê? Essa musica inventei-a eu, a moinca só a aprendeu comigo :-p

Mónica Pereira disse...

Oi Susana! O Paulo quis referir-se à parte da letra que não se percebe nada, quanto à parte perceptível é sim da tua autoria. Beijinhos.

Susana Lapa disse...

lool

A parte que não se entende e tu cantavas é muito simples. Era: aitiiiiiii, aitiiiii, a boari

Beijocas!

Isa disse...

Olá...Onde eu estava em 25 de Abril de 1974???? Não faço a minima ideia, só tinha 4 anitos, por isso devia estar MUITO BEM, sem preocupações e a cantar tão bem como a Mónica!!! Ehehehehehe
Paulo, a tua foto está um máximo!!!
Beijos,
Isa