domingo, 18 de janeiro de 2009

Só vendo para acreditar

Para quem não reconhece esta cabeleira farta, é o Joca, que aos 40 Anos começou a dedicar-se à CUlinária, ele que nem um ovo sabia estrelar.

Esta é daquelas coisas que contadas ninguém acredita...só vendo.

Para já são só uns camarõezitos (do Pingo Doce passe a publicidade), e que por sinal estavam uma delicia, mas em breve está prevista a abertura da Tasca do Joca com petiscos do melhor.

30 comentários:

Dunas disse...

É o que eu digo......estou pronto para casar e até trabalho de graça na Tasca do Joca...mas a coisa tá dificil...hehe

Tro disse...

Aguardo o convite para a inauguração da vossa Tasca, com a crise que anda por aí... quem sabe se não é uma boa alternativa!!!
CMIIW
Paulo

FM disse...

Interessante... Também pelo nome do Blogue.
Continuem, principalmente a colocar fotografias de outros tempos, é que alguns rostos são-me bastante familiares.

Dunas disse...

Acho que na Casa de Tó há muito espaço.....hehe, que tal uma Tasca na garagem????? Há quem nos forneça o vinho.....Há quem nos forneça Camarões, e ainda por cima temos fotógrafo particular. Está tudo pronto para andar. E já agora FM de vez em quando vai lá fazer um karaokezinho! haha

Isa disse...

Finalmente uma excelente ideia...eu posso fornecer as fardas, (entenda-se para vestir) têm é que ser muuuitooo reduzidas que estamos em tempo de crise!!!!! Ehehheheh

Tro disse...

Só falta mesmo aprovar o nome para a Tasca!!! E que tal "A Jasca do Toca", igual não há!!! é diferente, quando acabar o binho e os camarões "Toca"-se uns cd's dos 80's. Nomes para a Tasca, não sejam tímidos...
Paulo

Anónimo disse...

Pela mostra o Joca tem o futuro garantido (mal eles sabem a quantidade de malagueta que o Joca coloca nos camarões, mas para beber uns copos tá tudo)
Para a tasca ter sucesso tinha que ter lá dentro um campo de Volley e na minha garagem acho (ainda vou confirmar) que não tem as medidas.

Sugestão para o nome da tasca: "A Tasca do Panisgas"

FM disse...

É uma questão a pensar Dunas, essa do Karaoke... (risos)
Continuem bem-dispostos, é importante.
Beijos e Abraços.

Dunas disse...

Ó Isa, e se for só avental???? poupamos bastante tecido! Que achas?
Em relação ao Karaoke.....lembrei-me que Vice-Versa também tem algum espaço disponivel para um balcãozito de venda de camarões. Já estou a pensar em grande! temos que pensar no futuro, é importante, ah pois!

paulofski disse...

Está tudo muito bem, os camarões, o binho, o karalhoke, a tasca, o volley, mas o Joca fica na cozinha! É que se ele se senta à mesa nunca mais pára de comer e ninguém o tira de lá!

Dunas disse...

Não haja duvidas que comer, beber e ..........é o que dá mais conversa!!!!! e ainda não metemos os dragões, os sportingistas e os pink panters...hehehe

Isa disse...

Pois é, não há nada melhor que um bom jantar, com um bom vinho e principalmente rodeado de amigos!! Resumindo: Comer, beber, e jogar conversa fora, quem é que não gosta??? Por falar nisso, Trudy não me estás a dever um jantar aqui em V.N.F??????Hummmm

Isa disse...

Ah, estranho....até agora o Joca ainda não se pronunciou, porque será??????

Tro disse...

Em V.N.F. junto à estação da comboios come-se uma deliciosa francesinha! Isa confirmas???

Isa disse...

Bom dia, sinceramente não estou a ver onde.Sabes o nome?? De qualquer forma, ainda continuo a preferir as francesinhas do Porto (Galiza) ou de Gaia (Meia Banana)!!!! São as melhores!!

Dunas disse...

Galiza o que??? Meia Banana o que??? MARINA!!!!! Bifinho cortado pelo Sr.Manuel, nada melhor!!! Ou então as Francesinhas da Dunas, pois é, nem me lembrei as minhas Francesinhas para incluir no Menu do futuro Jasca do Toca!

Anónimo disse...

O Menú esta a ficar interessante...camarões picantes, francesinhas....
Realmente é estranho, o Joca ainda não disse nada!!!!deve estar arrependido de ter vestido o avental.

Mónica Pereira disse...

Então Trudy! Quando é o jantar??? hihihihi...

Isa disse...

Sim... afinal quando vamos experimentar os famosos camarões do Joca e a tua Francesinha Dunas???? HUMMMMM??? Pelo menos já conseguiram despertar a curiosidade e o apetite de todos!!!! Contem comigo e podem carregar à vontade no picante!!!!

Tro disse...

Adoro esse nome... "Francesinha" e nada tem a ver com as tias do "come"!!!
@Dunas, "A Jasca do Toca" não está mal, mas gosto mais da sugestão do Tó, "A Tasca do Panisgas", acho-o mais actual ;-)))
@Isa, o nome é "Forever" diz-te alguma coisa? Mas muito melhor é em S.João da Madeira, essas sim!!!
@Tó, parabéns gosto mais da tua sugestão :~)
Quando é mesmo esse jantar?
Paulo

paulofski disse...

Paulo, essas tias são de outra terra, quisá um dia o administrador desta coisa as apresente!

Isa disse...

Paulo, é claro que conheço o "FOREVER" já lá fui algumas vezes, mas não fiquei "fã"!!!! Trudy, estou à espera da "famosa" francesinha "à la Dunas" feita por uma Holandesa, deve ser uma experiência única!!!!

Dunas disse...

Pois é querida, mas para isso.....vais ter que te meter no carro e ficares a dormir na Madalena ou mesmo aqui no meu estabelecimento!!! É que a francesinha pede alguns litros de cerveja!!!

Isa disse...

No problema...para experimentar a tua francesinha deixo Famalicão de bom agrado!!!! Litros de cerveja??? Então deve ser bem picante!!! Hmmmmm....LEKKER!!!!!

Tro disse...

@Paulo, tias também, mas o assunto é comer as "Francesinhas", uma delas não era lá muito boa para comer :b

@Isa, obrigado pela dica, estou a ver que estes minhotos só me enganam, não sabem o que é uma "Francesinha", vou retirar as coordenadas do "Forever" do meu GPS.

Vou ter que ir ao "preto" comer uma "Francesinha" e beber uma "Caipirinha" para levantar a moral :D

Isa disse...

Paulo, caipirinhas isso sim, há aqui um bar em V.N.F, "Cactus" que fazem umas caipirinhas FANTASTICAS, O único senão é que o ambiente é um bocadinho juvenil, ou será que nós é que estamos um bocadinho "cotas"???!!! eheheheh...
Trudy já sei o que vais dizer TU é que fazes as melhores caipirinhas!!!! Acertei!!! Ehehehe
BOM FIM DE SEMANA!!! Beijoss

Anónimo disse...

O Que eu realmente gosto é um "Bacalhau com todos",em Braga em Famalicão ou na Madalena. Fico à espera do convite...levo o vinho (ou as Caipirinhas....)

Isa disse...

O tu realmente gostas é de "enfardar" e "emborcar" e em qualquer lugar!!!!! Eheheheheh
És sempre bem vindo em VNF!!!
Ah.. Não sei se já sabes, abriu no Domingo um novo restaurante na Madalena " A cozinha do Português II"!! Se a qualidade for a mesma do I é ÓPTIMO!!! BEIJO

Tro disse...

@Tó, o cumer e o bôbôr é mesmo o que dá conversa, pois a treta nunca mais acaba...
Ficas avisado que para a próxima vez que vieres cá, tens que me avisar com a devida antecedência para almoçarmos juntos (nada de 5 minutos antes) e, alegra-te pois vai ser bacalhau (peixe), não é do outro :b
Há quem leve esta treta tão a sério que tem uma folha de excel com todos os restaurantes, os mais conhecidos, os melhores pratos e até os preços de alguns pratos.

@Paulo, quando vamos comer aquela "Francesinha" regada com "Caipirinha" em memória dos 80's. Vou pesquisar, mas se bem me lembro temos algo marcado para o preto, e já está com uns anitos em atraso!!!

@Isa, tens razão, essa rima saiu-te bem, é mesmo o que ele gosta!!! Mas o "Leão" tem que ter muito cuidado com aquele corpinho...

paulofski disse...

Paulo, tens razão, já nem me lembro como são as Francesinhas do Preto. Se bem me lembro eram regadas com príncipes bem tirados, mas não sou esquisito e a caipirinha marcha bem. Quando cá vieres temos que marcar uma jantarada aos bons velhos tempos.

Desculpem não me ter apercebido da boa cavaqueira que para aqui vai mas o blogue tem que seguir. Que tal passarmos os comentários para o post mais actualizado, mesmo que não tenha nada a ver com o assunto, ok pessoal?